quarta-feira, abril 20, 2011

Planos para o Trabalho em Bissau

Vou contar a vocês um pouco de como será o trabalho aqui em Bissau...

( Não consegui postar todas as fotos, vou tentando e vocês vão acompanhando... )
    
     O objetivo central de nossa vinda até aqui é o Evangelismo e Plantio de Igrejas, mas, para que isso realmente se torne real há muito para ser feito, um grande preparo para que o objetivo seja alcançado.

     Estarei trabalhando diretamento com regiões que abrangem 3 grupos de Bissau, Bairro Santa Luzia ( local alugado ), Bairro Militar ( possuem um pequeno local ) e Bairro Aeroporto ( reunem-se em uma pequena sala de aula emprestada por uma escola ), além de um apoio espeicial ao Departamento Jovem, Desbravadores e Aventureiros da Igreja Central.


Grupo do Bairro Santa Luzia


Gurpo do Bor

Escola onde se reúnem no Bairro Aeroporto

Grupo do Empancha
     

Bairro Militar


      No mês de julho deste ano virão alguns alunos do 4º ano de Teologia do UNASP  juntamente com o Pr. Sérgio Festa para uma Campanha Evangelística de 15 dias,  para que esta campanha seja bem sucedida em todos os pontos vamos nos esforçar ao máximo para preparar tudo para a chegada deles,  com isso agora a princípio estarei  me organizando da seguinte forma: conhecendo cada grupo,  reunindo-me com a liderança, visitação à liderança, visitação aos membros, visitação aos membros afastados e visitação a interessados.


Irmãos do Santa Luzia

Irmãos do Empancha

Irmãos do Bor

Irmãos do Bairro Militar

Irmaõs do Aeroporto

Um pouco mais dos irmãos do Aeroporto

    










 
     Paralelamente a esse trabalho de visitação que é fundamental para que eu possa conhecer e analisar a necessidade de cada grupo, fortaleceremos os irmãos com sermões evangelísticos e doutrinários,  treinamento de departamentos, treinamento exclusivo de evangelismo ( como realizar uma série evangelística, divulgação, recepção, programa, etc... ), implantação de pequenos grupos e implantação de duplas missionárias.
     Como já tivemos uma reunião com os Diretores do Departamento Jovem, Desbravadores e Aventureiros da Igreja Central, traçamos alguns projetos a serem desenvolvidos durantes os meses que estão por vir como: Pequeno Grupo Jovem toda sexta-feira às 20:15 , GRUPEC (Grupo de Encenação Cristã) toda segunda-feira às 19:30, Reunião do Clube de Desbravadores aos domingos às 16:00 e Aventureiros às 9:00, Acampamento Jovem entre 22-27 de abril na Ilha de Bolama, Serenatas para aniversariantes e afastados 1 vez por mês, Projetos comunitários e sociais a cada 3 meses, reunião social de 15 em 15 dias aos sábados à noite, Domingo Total ( gincana com equipes ) no final de maio, e  claro todo sábado um Culto Jovem animado, com muito louvor e adoração... assim vai... com muitos projetos...
No dia da Reunião em nossa casa, com a Diretoria Jovem, Desbravadores e Aventureiros

Perceberam que aqui a Mulherada da Igreja está na atividade...

       Como todos os grupos que estarei trabalhando só reúnem-se aos sábados, tentarei conversar com a liderança para vermos a possibilidade de nos reunirmos em um culto de adoração pelo menos mais uma vez durante a semana. Conversando com a irmã Nínive diretora do Grupo de Santa Luzia ela me disse que eles possuem um gerador e isso não seria o problema, a questão é que durante a semana à noite o local é usado como um cinema ( na verdade passam episódios de novelas brasileiras da TV Record e cobram ingresso ) neste horário, ela afirmou que conversaria como proprietário, mas, adiantou-me que seria praticamente impossível;  ainda vou conversar com o diretor do Bairro Militar,  sei que  no Aeroporto eles não possuem gerador e reúnem-se em uma pequena sala cedida por uma escola. { Gostaria de refletir um pouco com vocês... enquanto no Brasil temos belos templos, com energia elétrica, toda a estrutura possível para realizar qualquer reunião e culto,  além de pessoas capacitadas para dirigir qualquer tipo de treinamento possível e necessário... aqui os irmãos estão sedentos para ouvir a palavra, serem treinados, capacitados e assim trabalharem mais para a obra de Deus... amigos e irmãos brasileiros... fica a pergunta: O que falta aos nossos membros? }
      Necessitamos de toda oração e apoio possível para que a mensagem seja levada a toda a população guineense, lembrem-se que 50% da população é animista ( adora os espíritos e cultua a Irã – Diabo ) e 45% é muçulmana... em breve postaremos aqui projetos que precisaremos e um apoio um tanto quanto forte e concreto... desde já orem por isso!
Deus está a frente!


 

Um comentário:

  1. Muito legal o trabalho de vcs... estou sempre acompanhando vcs pelas fotos... que Deus continue abençoando esse ministério maravilhoso...abraço Adelia

    ResponderExcluir