domingo, agosto 19, 2012

Valorosos Desbravadores na Guiné-Bissau


Aqueles que me conhecem sabem do Amor Incalculável que tenho pelo Clube de Desbravadores, é algo inexplicável... Deus fortificou de uma forma tão  intensa isso em minha vida que mesmo depois de 5 anos sem colocar a “Armadura” quando a coloquei novamente no mês passado foi algo indescritível... uma mistura de alegria e emoção.

A minha caminhada com os Desbravadores começou tarde, quando já tinha 18 anos, mas desde o primeiro momento, desde a primeira atividade realizada no Clube “Rocha Eterna” em Santo Antonio da Platina – PR a paixão aumentou cada vez mais... Foram muitas alegrias e momentos de intensa Felicidade ao lado de pessoas tão queridas em Santo Antonio, depois em 1999 fundamos nosso Clube em Quatiguá – PR, os “Embaixadores de Cristo”, foram 6 anos maravilhosos onde conseguimos ver nosso Clube crescer e se desenvolver... mostrando a nossa cidade e região quem eram os Desbravadores, começamos com 16 e chegamos a ter quase 50... Que Saudades!!! Bons tempos que ficam na memória, lembranças fantásticas de tudo que fizemos, quantos acampamentos, passeios, atividades... mais de 30 juvenis e jovens foram batizados com a “Armadura” do Clube. Fomos uma grande e maravilhosa família, mas como em toda família, o tempo passou e os “filhos” criaram “asas”, mas o mais importante é que a Mensagem foi levada e a semente plantada e os momentos que desfrutamos juntos nunca será esquecido e ficará registrado eternamente nos livros celestiais. “Embaixadores de Cristo” até a Eternidade, firmes na “Rocha Eterna”.

Campori da União Sul Brasileira em Foz... Um dos melhores!!!
Um dos muitos momentos de emoção... Levar Desbravadores aos pés do Salvador! Em Quatiguá - PR

            Agora ao vir para Guiné como Missionário,  Deus me deu a oportunidade de mais uma vez estar a frente dos Desbravadores, reativar Clubes, treinar líderes, desenvolver classes... e aqui pude dar continuidade ao trabalho que iniciei e nunca esqueci, fundamos o nosso “Embaixadores de Cristo” em Guiné. Os jovens estão muito empolgados e empenhados nas atividades do Clube. O nosso sonho era que cada um tivesse sua “Armadura” e graças a doação de muitos amigos e irmãos brasileiros isso será uma realidade. Nos próximos meses estaremos confeccionando 100 uniformes completos e mostraremos a este país a força de nossos jovens.
Em nossa Igreja na Guiné  mais de 96% dos membros são juvenis e jovens, muitos estão conhecendo o Clube e se alistando em nossas fileiras, Deus nos guiará e com esse forte exército espalharemos velozmente a Mensagem da Salvação.
Agora Guiné já tem também um brasão... Deus nos capacitou a criá-lo e ele ficou lindo, representando um pouquinho daquilo que nossa terra tem de melhor.



No dia 1º de julho tivemos o nosso 1º Olimpore de Unidades de Desbravadores... realmente não tenho palavras para descrever a emoção ao ver ali pela primeira vez mais de 70 Desbravadores de 5 Clubes( Embaixadores de Cristo, Tigre, Estrela da Manhã, Tubarão e Leão ) cantando em alto e bom som o Hino dos Desbravadores na quadra da Base Aérea de Bissau. Jovens que pela primeira vez realizam esse tipo de Evento. Que agora podem mostrar suas habilidades e gastar suas energias em algo saudável e edificante.














Foi um Domingo maravilhoso, onde podemos rir, torcer, gritar, pular, abraçar, compartilhar a palavra de Deus e nos amarmos uns aos outros. Confesso que quando lembro de tudo que aconteceu e onde já conseguimos chegar com os Clubes desde quando começamos é difícil conter as lágrimas...
No dia 07 de julho reunimos todos novamente na Igreja do Bairro Militar para a premiação... foi outro momento de intensa emoção... como ficaram felizes com seus prêmios e Troféu. A alegria nos olhos e a demostração de felicidade por aquele momento era claramente visível no rosto de cada um. Foi marcante.



Unidade Rocha Eterna, melhor Banderim.

Unidade Djurto, melhor Banderim e 2º lugar no Olimpore.

Pantera Negra, melhor Grito de Guerra e melhor Ordem Unida.

Cordeiro de Deus, melhor Grito de Guerra.

Filhas do Rei, melhor Unidade Feminina do Olimpore.

Leopardos, campeões do Olimpore.

Com os diretores, Nunma do "Embaixadores de Cristo", Zanzário  do "Estrela da Manhã" e Nelson do "Tigre".

André, melhor Desbravador do Ano do Clube "Embaixadores de Cristo"

Malan, Debravador do Ano do Clube "Estrela da Manhã"

Oceano, Desbravador do Ano do Clube "Tigre".
Quero que orem muito por nossos jovens e pelos nossos Clubes... que os Desbravadores realmente possam ser uma grande luz em meio a toda escuridão desta terra... que a alegria, paz e esperança seja levada por nosso exército.

 Com muita alegria não se esqueçam disto, neste mundo nós somos... “Embaixadores de Cristo”.

                “De sorte que somos Embaixadores em nome de Cristo...” 

II Cor. 5:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário