domingo, agosto 19, 2012

Grandes bençãos de Deus para Guiné.


  Ainda estamos em estado de choque... no bom sentido. Faz duas 2 semanas que concluimos o Evangelismo em Guiné realizado juntamente com nossos amados irmãos brasileiros.

O Grupo de Missionários reunidos para a viagem a Guiné.
            Foi uma grande benção. Uma Equipe maravilhosa  composta de 17 pessoas enviadas pelo NUMCI ( Núcleo de Missões e Crescimento de Igreja ) e lideradas pelo Pr. Wallyson.

Homens e mulheres que doaram seu tempo ( férias ), dinheiro e talentos para estarem por quase 1 mês em missão nesta terra que tanto precisamos.  Foram dias de viagem por céu, terra e mar... superando o calor, o cansaço e o medo. Cristãos destemidos que fizeram o possível para fazer a diferença em nome de Cristo,  deixaram seus próprios interesses, abandonaram sua zona de conforto, trazendo esperança, decidindo mudar a história... a história de vida de muitos guineenses...

Foram 7 pontos de pregação, sendo 5 na capital e 2 no interior nas cidades de Canchungo e Gabu. Foram 15 dias, em que o Evangelho foi pregado, que as pessoas foram visitadas, que a bíblia foi estudada e decisões foram tomadas.
Dr. Diego atendendo.
                O trabalho de Evangelismo desta vez foi um pouco diferente do que Guiné já havia visto,  jovens aprendendo a trabalhar com madeira, sala sendo construída em Escola e contando ainda com um grupo de profissionais da área de saúde seguimos a risca os passos do Mestre... levando tanto a cura física como a espiritual as pessoas.

                Deus cuidou de nossos missionários deste o início, livrando-os de todo o mal e perigos, os milagres foram tantos...

Imaginem, em nenhum momento suas bagagens foram revistadas em nenhum aeroporto, porto ou fronteira, Deus sabia o quanto as pessoas precisavam dos medicamentos e bíblias que estavam nas bagagens... passaram por lugares que é impossível não ser revistados... isso já demonstrava que grandes coisas o Senhor estava preparando.

Aqui em Guiné não há atendimento médico e nem entrega de medicamento gratuito, se alguém fica doente tem de pagar a consulta, se precisa ficar  no hospital  para tomar soro por exemplo. tem de ir a uma farmácia comprar as luvas, seringa, soro, tudo que é necessário e levar até o hospital. Temos poucos médicos e especialistas no país e poucos locais de atendimento também. A situação da saúde aqui é muito preocupante, e por isso foi tão importante a vinda destes “anjos da saúde”...

A enfermeira Flávia em um dos atendimentos.
Que trabalho lindo... como se doaram... como atenderam cada criança, jovem, adulto e velho com tanto carinho e amor... Os medicamentos foram um copo de água em meio ao calor do deserto, em 15 dias foram mais de 3.000 atendimentos. Vocês deviam estar aqui para ver a expressão de gratidão nos olhos das pessoas, para ver o sorriso nos lábios, a esperança nas palavras... Cenas que ficaram resgistradas... centenas de pessoas querendo ser atendidas e não termos mais tempo e nem medicamentos para elas...

Um país onde a maior causa de morte é o Paludismo ( Malária ) e onde o medicamento para tratamento custa apenas R$ 1,20... é revoltante... é triste... é inaceitável. Nossos 17 guerreiros fizeram o possível para ajudar o maior número de pessoas, até mesmo durante a Campanha um vídeo foi enviado ao Brasil, distribuído nas redes sociais e em algumas igrejas pedindo doações pois precisávamos de medicamentos, principalmente para a Malária, “ 1 vida por R$ 1,00”... graças a corações tocados pelo Espírito Santo conseguimos uma significante doação ( confesso que todos esperávamos mais ), no entanto isso pode nos ensinar o quanto precisamos amar mais ao próximo como a nós mesmos, fazer mais pelo próximo, doar mais ao próximo... a campanha foi linda... e muitas vidas foram salvas!

Reuniões no Grupo Empantcha.
E as reuniões evangelísticas a noite, momentos de intenso louvor e adoração... em alguns pontos tínhamos mais de 100 pessoas assistindo, muitas vezes mais de 100, 200 crianças participando ( nossas mulheres valorosas que nos contem ).

Em Guiné 45 % da população é muçulmana e 50% animistas ( adoradores do diabo ), algumas pessoas não sabem da existência de Deus, servem Irã ( Sataná ) pelo medo, medo de doenças e de morte. Nossos missionários vieram trazer ao nosso povo a libertação da escravidão do mal... Os membros foram preparados para o evangelismo, duplas missionárias, classes bíblicas... frutos a serem colhidos. A cada noite, a cada verdade revelada, vidas eram transformadas...   O contato pessoal nas visitas ( alguns andando vários Km a pé para chegar nos lares ), levando palavras de esperança, um abraço, uma oração... isso não tem preço que pague... levar Deus as pessoas é algo idescritível. Nossos oradores foram realmente usados e capacitados pelo Espírito Santo, alguns tendo essa experiência pela primeira, mas falavam com a autoridade vinda do Céu, era como se há anos fizessem evangelismo.

O inimigo tentou de várias maneiras impedir que a mensagem fosse levada, computadores e projetores que não funcionaram, geradores que paravam no momento das reuniões, enfermidades... Mas Deus é mais forte e poderoso... Coisas impressionantes aconteciam, como por exemplo a chuva que caia por muito tempo e no momento das reuniões parava e voltava a cair somente após a mensagem ser pregada. Milagres!

Pr. Luis batizando em Canchundo, um dos frutos do Pr. Fritoli.
Cada noite sentimos a presença forte de Deus, cada noite sentimos o poder do Espírito Santo e cada noite conseguimos ver nos olhos das pessoas o desejo pelo conhecimento.

Sábado dia 28 de julho pela graça de Deus 47 pessoas entregaram suas vidas a Jesus através do Bastimo na capital e outras mais no interior do país. Foi maravilhoso!

Drª Elizabeth ao lado de Beto no Dia do Batismo

Muitas histórias lindas, incotáveis milagres... quero compartilhar um deles com vocês: No mesmo lugar dos pontos de Evangelismo também aconteciam os atendimentos médicos, certa manhã no Bor a Drª Elizabeth e o Dr. Diego atenderam um menino que foi trazido por sua família em uma condição lastimável ( só ficava deitado, estava muito inchado ), seu nome Beto. Ao examinarem o Beto os médicos viram que precisariam de outros exames para concluirem o diagnóstico, e que na situação  em que  o menino se encontrava era necessário uma internação... fizeram o possível para o momento e medicaram o menino. Depois daquilo os médicos foram procurados pela família novamente,  estava muito aflita e com medo de perderem  o menino.

Beto entregando sua vida a Jesus através do Batismo.
Trouxeram novamente ele aos médicos e pediram que eles o curassem, a Drª Elizabeth perguntou a família se acreditavam na cura e se confiavam em Deus? Pediu que se libertassem das garras de Irã e tirassem os seus cordões ( aqui em Guiné a mairoria dos que são dedicados ao diabo usam cordões ao redor do corpo ), a família aceitou retirou os cordões e uma oração pela cura de Beto doi feita, entregando a vida do menino completamente nas mãos de Deus. Na noite seguinte o Beto veio as reuniões Evangelísticas andando e restabelecido, um Milagre! Um grande Milagre! Beto não foi só curado fisicamente, mas também espiritualmente, pois no dia 28 juntamente com sua irmã desceram as águas batismais.

                Quero agradecer imensamente aos nossos Valorosos Missonários, com palavras fica impossível expressar a gratidão que sentimos por tudo que fizeram por nosso povo, mas clamamos a Deus a recompesa por isso venha do Céu:


Alisson Gregório Ferreira da Silva
Estudante - Teologia
Angélica Trindade
Publicitária
Celso Bubby Reimer dos Santos
Advogado
Cesar Augusto Burttet
Psicologo
Daniel Fritoli
Pastor
Diego Nunes Ribeiro
Médico
Diego Pires Almeida
Estudante - Teologia
Douglas Henrique Rodrigues de Paiva
Médico
Elizabeth Moraes de Paula
Estudante - Medicina
Fabio Martinelli
Estudante - Teologia
Flávia dos Santos Souza Almeida
Enfermeira
Helber Frasson
Publicitário
Leda Cristina Storch da Silva
Pedagoga
Lelis Souza da Silva
Pastor
Priscila Motta
Fisioterapeuta
Roumaine Aparecida Bendô Paiva
Enfermeira
Wallyson da Silva Santos
Pastor
           
        Quando participamos em um Projeto Missionário como este, o maior beneficiado somos nós, as impressões, as experiências, as coisas que aqui aprendemos são levadas por toda a vida e não conseguimos mais ser os mesmos. Guiné-Bissau como não amá-los?


É possível não amar?

Em uma Noite Especial.

Refeição ao estilo Guineense.

Dr. Douglas na reunião evangelística no Bairro Militar.

Angelica em um dos atendimentos.

Com as crianças no Bairro Militar em frente a construção da Nova Igreja.

Pr. Daniel Fritoli com os recém conversos em Canchungo.

Santa Ceia Especial com os Missionários.

Este é o nosso povo.
Alguns Missionários visitaram a Ilha das Galinhas.
Celso com um garoto que é uma graça e se chama General do Grupo Aeroporto.

Fabio e Priscila com os batizandos do Empantcha.
Os bonecos fizeram sucesso com todos.

Roumaine  e Celso com o pessoal do Cuntum.
Mindjer Garande ( Matriarca  em Criolo ).

Pr. Herculano e Pr. Gaspar durante batismo na Igreja Central de Bissau.
Últimos Momentos. 

Precisamos de mais homens e mulheres que se coloquem a disposição de Deus para cumprir sua Missão. Deus quer usá-lo nem que seja por 1 mês, 15 dias... doe o seu tempo, talentos e tesouros, precisamos de você. Se infelizmente as impossibilidades da vida não permitem que esteja conosco, seja usado mesmo estando no Brasil. Nossos Projetos só podem ser concretizados através da sua doação.

Rodrigo Oséias Assi
Banco do Brasil
Agência: 0664-5 
Conta Poupança 15422-9
Variação: 51
            CPF 00470647906       

  Sempre que efetuarem um depósito nos avisem por e-mail - rodrigoassi@hotmail.com dizendo qual o destino de sua doação.

                Aguardamos em oração por sua decisão!



Que Deus vos abençoe! Pois Ele está no Comando.


Um comentário:

  1. Rodrigo e Gabi

    Deus continue abençoando o trabalho de vocês. Saibam que vocês foram motivo de muita inspiração e ânimo pra mim e pra Pri, orem por nós ainda mais agora que se aproxima a época de chamado. Queremos que Deus nos guie até Guiné.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir