domingo, agosto 19, 2012

O retorno a Guiné depois do Golpe Militar.

Olá Irmãos e Amigos...

     Graças ao bom Deus já estamos novamente em atividade aqui em Guiné Bissau. As coisas estão se normalizando e mesmo que devagar estamos dando continuidade aos nossos Projetos.


     Foi maravilhoso o modo como nossos irmãos nos receberam de volta, foi impossível não nos emocionarmos ao ver os jovens correndo ao nosso encontro dizendo que tinham certeza que voltaríamos e que não os abandonaríamos neste momento de dificuldade. São coisas como esta que compensam todo o desconforto e privações que muitas vezes passamos.

    Momentos de intensa Felicidade pelo retorno e tristeza com algumas notícias... Um de nossos Desbravadores do Bairro Militar, o Lote, infelizmente faleceu... ninguém sabe o real motivo... ficou doente e em alguns dias se foi... ainda estou muito abalado com isso... talvez se estivéssemos aqui poderíamos ter feito alguma coisa, levado ao médico, comprado remédios... não sei... dói saber que um menino tão novo de 12 anos não está mais entre nós... e talvez por uma doença que seria facilmente tratada... mas, a nossa Esperança é em breve reencontrá-lo...


     Uma coisa interessante que pude notar com nossa volta a Guiné é que muitas vezes não percebemos como o tempo passa rápido...  mas alguns detalhes nos fazem ver que realmente o tempo não para e temos de aproveitar cada momento, cada dia, semana, mês... sendo usados por Deus... Olhem só a Luana quando nós chegamos e agora...






     Já reiniciamos a construção da Igreja do Bairro Militar, realmente estamos na expectativa para o término, as paredes estão pela metade e os irmãos muito animados em poderem ter um local adequado para adorar a Deus.









     Firmamos também o contrato para a construção da Escola, estamos seguindo pela fé, ainda falta o dinheiro, mas Deus com certeza proverá, estejam orando por isso. É um projeto grande e audacioso, uma escola completa para 1.000 alunos. Só não sabemos se a Escola conseguirá ser terminada até Dezembro que seria nossa volta ao Brasil. Estamos orando, Deus está no Comando de nossa Missão e ele responderá as dúvidas de nosso coração.

     Realizamos a comemoração do 1 de junho que é o dia das crianças aqui em Guiné, onde os alunos da  Escola Adventista Betel puderam participar de uma animada confraternização.




     A comemoração também aconteceu com nossas crianças nos Grupos em que trabalhamos... eles receberam presentes e cantaram uma música especial para a Igreja.












     A Gabriela realizou também sua primeira Formatura de Jardim como Diretora da Escola, foi tudo feito com muito carinho e capricho... os Pais ficaram emocionados e a Cerimônia foi linda.





     Os nossos juvenis também estão muito motivados, pois agora todos possuem lições para sua Classe e esperam com entusiasmo as Premiação do final do Trimestre. 







     Tivemos um momento de grande emoção que gostaríamos de compartilhar com vocês... Alguns já conhecem o Afonso ( temos um vídeo sobre ele aqui no blog - http://missionariosalemmar.blogspot.com/2011/12/testemunho-impressionante.html )... Para comemoramos seu aniversário compramos um presente e o levamos para comer Hambúrguer... Uma coisa tão simples para muitos... o Afonso nunca tinha ouvido falar de Hambúrguer e nunca tinha ganho um presente de aniversário... Ele ficou muito Feliz e Emocionado dizendo que nunca esqueceria daquele momento e que nunca alguém havia feito algo assim para ele... foi emocionante... Temos tentado na medida do possível levar jovens e irmãos da Igreja para almoçarem ou fazerem o pôr-do-sol em nossa casa...  é maravilhoso ver como ficam felizes...




     Quero agradecer-lhes mais uma vez por todo apoio e atenção que nos tem prestado. Sem vocês com certeza não conseguiríamos alcançar nossos objetivos.




    Abraço e que Deus vos abençoe!



"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará." Salmo 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário