sábado, abril 07, 2012

Contando as bençãos aos irmãos Guineenses.


               Ainda não havíamos tido a oportunidade de contar-lhes do nosso regresso a Guiné-Bissau depois de nossas férias no Brasil... Chegamos em Bissau em uma sexta-feira por volta de 13:00, foi justamente no dia em que ocorreria à noite um Batismo na Igreja Central onde todos os grupos estariam reunidos.
                Foi impressionante a maneira como fomos recebidos, nossos irmãos ficaram muito mais felizes do que imaginávamos, eles gritavam, corriam ao nosso encontro, nos abraçavam... foi algo totalmente diferente do que já tínhamos sentido em qualquer outro lugar que já estivemos, alguns até choraram de alegria, ficamos muito felizes por regressar e estar novamente no cumprimento da Missão que Jesus no confiou.
              Bom... depois de nos reorganizar-mos chegou o momento de contarmos as bençãos recebidas no Brasil... compartilhar tudo aquilo que Deus tinha proporcionado através de nossos amados irmãos brasileiros a nosso povo guineense.
             Contar do container que estaria chegando com 27 toneladas de materiais para as Igrejas e também livros e materiais para as escolas, das doações em dinheiro para alavancar a pregação do Evangelho no país através da concretização de nossos Projetos ( lições para os irmãos, roupas para o Coral, fardas para os Desbravadores, compra de bancos para igreja, alunos apadrinhados nas escolas ) e em Especial contar-lhes que havíamos conseguido um valor de doações para construir uma Igreja.
            Por cada grupo que passávamos era uma grande euforia, os irmãos gritavam: “Amém, Deus seja louvado!” em grande entusiasmo, batiam palmas, outros choravam... e nós também nos emocionamos ao ver tanta comoção...
Em uma quarta-feira chegou o momento de contar ao Grupo do Bairro Militar que seria pra eles a primeira Igreja, estavámos muito anciosos, emotivos e na perspectiva de ver a reação dos irmãos, nós levamos a máquina e filmamos o momento exato em que contamos sobre a contrução da Igreja ( infelizmente não consigo postar o vídeo ), não me contive, foi inevitável segurar as lágrimas, eles ficaram tão felizes, mas tão felizes, que não consigo lhes explicar... a emoção foi geral, o grupo quase veio abaixo com a notícia, podía-se ver nos olhos de alguns a incredulidade no que estava acontecendo, em alguns a felicidade transbordante, em outros, olhos de oração e agradecimento a Deus por um sonho que seria realizado. Já tínhamos passado momentos marcantes aqui, mas esse foi único.

Quero que orem por essa construção, o inimigo não está nada contente com isso, pois desde de o momento que demos a notícia da construção  ( já temos todo o material para o início ) muitas coisas deram errado, o terreno que já havíamos negociado para a compra o dono não quis mais vender, e desde então não consiguíamos achar outro terreno... os que achavámos estava além do valor que tínhamos para a compra, outros eram mal localizados... somente na semana passada que conseguimos fechar a compra do terreno, agora teremos de esperar 15 dias para que a oficina que funciona no terreno possa sair de lá... o mais difícil era o dinheiro para a construção, viemos com ele do Brasil e agora não podíamos construir... Deus é maior!
Agora começaremos a construção, o construtor disse que em 2 meses nos entregará a Igreja pronta... esperamos em oração, já estou imaginado como será quando formos inaugurá-la, desde já todos estão convidados a estarem conosco neste momento.
Pré Projeto da Igreja
Oremos agora pela conquista das outras igrejas e pela construção da Escola Adventista Betel.

Deus está no Comando!

3 comentários:

  1. bom blog! visite o meu blog também

    ResponderExcluir
  2. A alegria e a emoção são contagiantes... Esse é só um começo, Deus tem muito mais bençãos reservadas para nosssos irmãos de Guine Bissau. Que Deus continue lhes usando para transformar os sonhos em realidade. Muitos bjs... Saudades... Lilian de Paula Ferreira

    ResponderExcluir
  3. A conta bancária para doações continua a mesma?Marciagancear@hotmail.com

    ResponderExcluir