quinta-feira, março 22, 2012

Acamp Jovem 2012

      No mês de fevereiro tivemos em Guiné nosso primeiro Acamp Jovem, um acampamento totalmente diferente do que todos já viram aqui... com tema, músicas especiais, coletâneas, brindes, debates, cultos todas as noites, gincanas, jogos...
       Como os jovens não possuem barracas aqui tivemos que arrumar uma Escola para realizar o evento, fomos para a cidade de Gabu e nos organizamos na Escola Jocum, onde a Célia uma amiga brasileira é a diretora. Fomos em um ônibus com a capacidade de levar 55 pessoas... mas, com jeitinho levamos 85... podem imarginar o forno.
     O Acampamento foi marcante. Cada atividade era feita pelos jovens com um entusiasmo e vontade incríveis... eles curtiram cada momento... participação de 100% dos acampantes em todas as atividades.
      O Tema foi: “Escolhidos para Brilhar”, na noite de abertura, como de costume tivemos falta de energia e durante o dia também acabou a água e com isso tudo atrasou, pois os jovens tinham de andar muito longe com os baldes para buscar água para a cozinha e para os banhos... No final tudo correu bem... já havíamos nos programado no Brasil para esse Evento trouxemos de lá algumas coisas especiais para nossos jovens... Vestimos um jovem de anjo ( asas trazidas do Brasil ) e demos uma vela a cada acampante... esse “anjo” com uma vela acesa simbolizava a luz que vem do céu e cada jovem foi então acendendo a sua vela... foi lindo... tomando a decisão de brilhar neste mundo por Jesus.
       A comida era feita em grandes panelas em fogueiras feitas no chão, com a ajuda de todos... dividimos o Acampamento em Equipes simbolizadas por cores e isso ajudou muito no revesamento das atividades. Outro ponto alto do Acampamento foi a Gincana entre Equipes... nossos jovens entraram de cabeça... fizeram peças bíblicas, peças humorísticas, grito de guerra, tivemos também um Show de Talentos. Em cada gincana era uma euforia ( quase tudo uma novidade para eles ), aqui os jovens participam com o seu melhor, não medem esforços, é maravilhoso de se ver. A garra, energia e alegria eram pontos fortes no momento destes eventos.
       Os debates feitos também foram muito proveitosos, bem como as palestras que ocorriam todas as noites, foi um ponto marcante pois conseguimos conscientizar os acampantes do papel como cristãos no mundo atual.
          Na noite de encerramento podíamos sentir a tristeza dos jovens pelo fim do Acampamento, alguns diziam que não queriam mais ir embora... Na mensagem final falei da importância de reabastecermos nossas luzes na fonte que é Jesus, chamei cada um pelo nome e eles receberam uma pequena lanterna com o logo do Acampamento... mais uma vez como na abertura deixamos tudo escuro e apelei aos corações de cada jovem que se realmente desejavam se reconsagrar e servir a Jesus como luzes em meio a escuridão deste mundo que naquele momento acendessem suas lanternas... Lindo!!! Que momento emocionante... ( Infelizmente não consigo postar o vídeo ) Ver nosso jovens decididos a servir a Deus acima de tudo e de todos. Só por aquele momento já compensou todos os esforços. Isso nunca sairá de nossas lembranças.
     
      No sábado seguinte tivemos um reencontro na Igreja Central de Bissau, ficamos felizes ao ver a avaliação positiva de nossos jovens sobre o Acampamento, dizendo que a vida foi mudada pelas mensagens, que foi marcante, que foi o melhor acampamento que já foram, que foi muito espiritual, que foi maravilhoso...
Meninas do Grupo Bairro Militar.
Todos na expectativa para a saída do ônibus.

Nossa Cozinha do Acampamento.
Preparando a Comida.




Olha só quantos pratos prontos.
Equipes reunidas em Classes da Escola Sabatina


Momento de Oração.

Jovem Úmaro, futro Pastor de Guiné.
Nossas crianças.




Gincana com as Equipes
Acertando o balde, temos que usar o que possuímos...kkk
Ensinamos o pessoal a jogar Taco ou Béts como alguns dizem
Futebol das meninas
Futebol dos meninos
Comidinha quase pronta
Muita alegria e união
Tem que buscar água... força!
Muita oração, muito poder.
Rapidinho, rapidinho....
Concentração e agilidade.
E a música não pode faltar.
Equipe Verde comemorando...
Torta nele.... kkkkk

Jovens Valorosos de nossos Grupos.




A mensagemvem de Deus!








Emoção na reconsagração de nossos jovens.


Acendendo as luzes , aceitando Jesus....
Brilhar por Ti... sempre Senhor!


Deus está no Comando... usando nossos jovens nesta Missão!