sexta-feira, julho 01, 2011

Trabalho Evangelístico em Bissau

     O nosso trabalho está seguindo... mesmo que a passos curtos ( bom é o que estamos conseguindo fazer aqui ), estou aprendendo ainda a aceitar que as coisas aqui andam muito mais devagar do que gostaria que fosse... Deus está me ajudando!

Momentos durante o Programa no Bairro Militar
    
    No sábado dia 11 estive o dia todo no Bairro Militar, culto pela manhã, treinamento e J.A. no período da tarde, foi um sábado muito bom e proveitoso. Na terça-feira dia 14 de junho era para termos começado uma Classe Bíblica às 15:00 horas neste mesmo Bairro... mas, os jovens acabaram se esquecendo, esperei por uma hora e dos 12 só haviam 2 peço que orem para que na próxima terça seja diferente... também todas as quartas realizamos o Pré-Evangelismo ( preparando o terreno para os colegas brasileiros que chegam em julho )...

Juntamente com Félix me traduzindo para o criolo

     E neste última quinta iniciamos o Programa sobre Família e Relacionamentos no Grupo do Bairro Santa Luzia, como sempre o inimigo tenta atrapalhar de todas as maneiras o trabalho a ser realizado... de manhã distribuímos convites no bairro para a Programação que estava marcada para começar às 19:00, cheguei ao local às 18:10 para arrumar tudo... no entando o gerador  não ligava, não encontrávamos os cabos para a caixa de som, ainda não havia combustível.... nossa... e não sabíamos se as pessoas estavam vindo para o programa ou não... passaram muitos ali em frente, mas como não havia luz nem som... bom... começamos o programa já eram 20:15, graças a Deus  tivemos algumas visitas... oramos e esperamos que no próximo programa tudo seja diferente e que possamos alcançar almas para Cristo..

Treinamento para aperfeiçoamento do trabalho
     Esta semana precisamos encontrar um lugar para a realização do Evangelismo no Bairro Aeroporto, gostaria que orassem em Especial por isso, está difícil de achar um local e na pequena sala que eles se reúnem em uma escola não tem condições de realizarmos o programa...
     Peço a todos que estejam também orando  e muito pelo trabalho geral aqui em Guiné, as dificuldades são muitas, tudo precisa de muito dinheiro para ser feito... precisamos comprar os terremos para a construção das igrejas, mas, por enquanto não temos ainda doações... para que o Evangelismo progrida aqui é indispensável que igrejas sejam construídas... o Pr. Natanael e o Pr. Wolter estão em negociação no Brasil com o Grupo Maranata, é um grupo Adventista que constrói igrejas por todo o mundo, provavelmente se tudo der certo conseguirão 10 igrejas para Guiné, e por isso precisamos dos terrenos, nossos irmãos não tem condições de comprá-los... como sabem já estive vendo alguns terrenos aqui, são terrenos bons, grandes, e o valor é de R$ 16.000,00... precisamos com urgência de doações para esse fim... Orem Amigos, orem muito!
     O início da Classe Bíblica as terças no Bairro Militar foi uma grande benção... 7 adolescentes estavam lá sedentos pela Palavra... nossa... realmente fiquei emocionado neste dia... ao ver a alegria daqueles garotos ao poderem abrir uma bíblia para estudar a Palavra de Deus... alguns nunca tinham tocado em uma bíblia antes e agora tinham essa oportunidade... cada um recebeu um estudo bíblico também para acompanharem e preencherem... algo que agora era deles... algo que eles nunca haviam visto antes... confesso que foi difícil conter a emoção ao ver seus olhos brilhando com as bíblias nas mãos!
Adolescentes estudam a Bíblia em Bissau no Bairro Militar

“Todos estes perseveram unanimemente em oração e súplicas.” Atos 1:14

Um comentário:

  1. PR RODRIGO, NÃO TEM COMO VER ESSE BLOG E NÃO FICAR EMOCIONADA..ESTIVE OLHANDO O ALBUM DE FOTOS DE VCS..QUE COISA MAIS LINDA!!!QUE MISSÃO MARAVILHOSA ESSA DO SR E DE SUA ESPOSA,DEIXANDO O EU DE LADO ,PARA SAIR DO SEU PAIS,DO SEU LAR DO SEU CONFORTO PARA TRABALHAR COM ESSAS CRIANÇAS ,ESSES JOVENS,AS FOTOS DA PRA VER A EXPRESSÃO DELES DE FELICIDADES..MTO,MTO LINDO ESSE TRABALHO ESSE MINISTÉRIO DE VCS!!!FIQUEI MARAVILHADA DE VER O TRABLHO DE VCS!!!QUE DEUS ABENÇOE O SR E SUA ESPOSA NESSA MISSÃO MARAVILHOSA DE LEVAR CRIANÇAS JOVENS,ADULTOS AOS PÉS DE CRISTO!!!NAS MINHAS ORAÇÕES VOU SEMPRE LEMBRAR DE ORAR POR VCS, QUE O ESPIRITO SANTO ESTEJA SEMPRE TRABALHANDO NAS MENTES E CORAÇÕES DAS PESSOAS, K DEUS COLOCAR EM SEUS CAMINHOS...FAÇO PARTE DA LIDERANÇA D EUM CLUBE DE DESBRAVADORES AKI NA MINHA CIDADE NO MS, É UM TRBALHO LINDO QUE AMO FAZER , MAIS NEM SE COMPARA COM OK VCS ESTÃO FAZENDO AI..ESSE É O VERDADEIRO EVANGELISMO!!!QUE DEUS ABENÇOE VCS!!

    ResponderExcluir