segunda-feira, junho 27, 2011

O Poder do Espírito Santo!

     Na quinta-feira dia 02 de junho passamos por uma experiência diferente de tudo aquilo que já tinha nos acontecido aqui em Bissau...
     Por volta das 21:00 ouvimos uma voz chamar em nosso portão, ao atendermos  vimos que era um de nossos irmãos com suas 2 filhinhas ( uma de 5 anos e uma de 2 + ou - ), a Gabi saiu atendê-los, quando o cumprimetou e disse que bom que veio nos visitar... o irmão disse que não estava ali por um motivo de alegria e no mesmo momento começou a chorar como uma criança...

     A Gabi pegou as meninas as levou para a cozinha e ficou brincando com elas enquanto eu tentava acalmar nosso irmão... ele ficou por muitos minutos chorando diante de mim... comecei a conversar e ele abriu seu coração... me disse que desde que eu e a Gabi chegamos a Bissau percebe o nosso relacionamento de amor e carinho como casal e por isso sentiu já a algumas semanas que deveria nos procurar para conversar... disse até que já havia vindo até nosso portão umas 2 vezes e desistido de chamar...

     Me contou então que estava com problemas em seu casamento, contando-me sua história desde o começo, como ele e sua esposa se conheceram ( ela de família animista ), e como Deus atuou para que eles ficassem juntos mesmo diante da reprovação das duas famílias... e agora depois de anos de casados estavam com muitos problemas, não sentia que sua esposa o amava mais, que a atenção era só para os filhos, que ele havia cometido muitos erros no passado ( que sempre voltavam a tona nas discussões )... sentia um grande desejo de ir embora, abandonar a esposa... a nossa conversa foi longa, cheia de detalhes, choro, confissões... me disse em lágrimas que para se sentir melhor e confortado procurava a bebida, ficando sua situação pior ainda com a esposa... ficamos horas conversando...

     Depois de muito tempo ele então me contou: Pastor, hoje eu tomei a decisão de tirar a minha vida. Não aguento mais essa situação, não suporto mais pensar que minha esposa não me ama, então decidi me matar, planejei tudo, calculei cada detalhe, então chegou a tardinha agora, peguei as duas meninas e iria levá-las até uma confeitaria, comprar algum bolo pra elas, deixá-las comendo e ir tirar a minha vida... mas, aconteceu algo Pastor... quando estava vindo com as meninas a menor me perguntou onde estávamos indo, então disse vamos dar um passeio no que no mesmo momento ela me falou: - Vamos na casa da Gabi... Parei por um momento Pastor e então disse: - Tá bom vamos na casa da Gabi. Naquele momento Pastor eu tive a certeza que foi o Espírito Santo que falou a minha filha e se eu não tivesse vindo falar com vocês neste momento eu já estaria morto, porque é só em vocês que eu confio.

     Esse episódio nos marcou muito, foi algo impressionante... ver a atuação direta do Espírito Santo através de uma pequena menina de 2 anos para salvar a vida do pai e o futuro de sua família... naquela noite dei muitos conselhos aquele Pai, abrimos a palavara de Deus, oramos... e ele voltou para sua casa... ( e nós continuamos em oração ), viajamos no fim de semana para outra cidade e somente na outra semana tivemos notícias... quando o casal passou por nossa casa com lindos sorrisos estampados no rosto... com certeza foi a atuação do Espírito Santo... quero orem por esse casal e sua família, pois sabemos que o sesejo do inimigo é acabar totalmente com esse intituição criada por Deus.
     “Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvir a sua voz não endureçais os vossos corações.”
Hebreus 3:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário