domingo, outubro 14, 2012

Projeto Escola Boa Sorte

       Temos um Projeto paralelo aos que estão vinculados a Igreja Adventista do Sétimo Dia... uma parceria que se originou com a vinda de um Missionário Brasileiro no mês de julho aqui em Guiné.

       Um de nossos grupos se reúne em um Escola Particular que pertence ao irmão Armando Sambé do Bairro Militar, esse irmão que já trabalhou como obreiro decidiu doar uma de suas salas ( a maior ) para que a Igreja fosse estabelida ali, e por muitos anos é isso que acontece. Ele se dedica completamente as atividades da Igreja, sempre diz que as coisas para Deus devem vir em primeiro lugar e mesmo que precise da sala não a tirará da Igreja.

       Com apenas 2 salas restantes, com dificuldades materiais ( carteiras, reforma ) a escola passa por um período de muitas dificuldades, com poucos alunos e pouquissíma expectativa de crescimento.

       Ao ver a situação da Escola, a disposição do irmão Sambé em pensar na Igreja em primeiro lugar e ao conversarmos sobre a possibilidade de ajudá-lo, o Missionário decidiu firmar uma parceria para ajudarmos no crescimento da Escola, que mesmo não pertencendo a rede de Escolas Adventistas é de Adventistas, onde todos os professores que lecionam são jovens da Igreja e a filosofia seguida é do Ensino Adventista.

       Na Igreja do Bairro Militar muitas crianças que frequentam regularmente os cultos ( mais de 60 ) são vizinhos da Escola e seus pais não são cristãos, a Escola se conseguisse ter um bom funcionamento seria um canal de ligação entre crianças – pais – igreja... e é esse o grande e primeiro objetivo, que a Escola seja a ponte de ligação entre estas famílias e Deus.

       Já faz mais de 1 mês que estamos lutando para que as coisas aconteçam e Deus tem abençoado. O Projeto envolve apadrinhamento de 180 alunos na escola com uma bolsa de 60%, além de ajuda para darmos uma “nova cara” a Escola Boa Sorte... Temos trabalhado com a capacitação de Professores que agora não são mais 2 e sim 6... aquisição de materiais e reforma total da Escola... em breve vocês verão como esta Escola ficará com a graça de Deus.

Estejam orando por esse Projeto.



Olhem só como está a Escola:

Durante a Pintura.
Olha a diferença!
Com as carteiras novas e a nova sala do Jardim com mesinhas e cadeirinhas.
Salas arrumadas e o logo da Escola.
Gabriela com o Diretor Armando Sambé e com os Professores da Escola.

Momento de Alegria de todos ao verem como a Escola foi transformada.
       É isso que é possível quando pessoas se dispõem... estendem a mão... e sonham juntos para que o sonho se torne realidade...

       A alegria de todos é tão grande, o impacto que essa mudança causou no Bairro e na vizinhança é tremenda... os aluninhos da  Escola já estão participando também nos cultos da Igreja... os pais já estão indo na Escola e elogiando o trabalho feito...

       O Armando Sambé é só Alegria... vive sorrindo e agradecendo por tudo que tem sido feito... os Professores ( jovens que antes nem emprego tinham ), sentem-se gratos por poderem transmitir conhecimento e por terem esta oportunidade.

        O lema da Escola agora é Educando para Salvar... transformando a vida dos alunos, depois dos pais, depois da vizinhança, do Bairro, da Cidade e logo do País... Levando a Mensagem...

         É uma grande benção!!! Essa parceria é algo maravilhoso... sem palavras para agradecer...

Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário